quarta-feira, 29 de junho de 2011

The Green Screen Show

São 0h30 de quinta-feira. Eu já devia estar dormindo há muito tempo, mas estou aqui vendo vídeos no Youtube. Não sei se vocês conhecem o show "Whose Line is It Anyway". É um show de improvisação que vi pela primeira vez na TV. Assistindo aos vídeos no Youtube, acabei encontrando uma evolução deste programa, o Green Screen Show. Achei muito interessante. Pena que não existem muitos episódios. Os caras fazem improvisações em um palco com fundo verde. Depois da gravação do programa, os vídeos são entregues para animadores que tratam de criar todo um ambiente de acordo com a encenação. É difícil escolher o melhor, mas gosto muito do trecho abaixo, principalmente do duelo com macacos cansados!



Outro que é bem legal é o que apresento a seguir. Neste, dois membros da plateia são convidados para fazer os efeitos sonoros de acordo com a cena. Hilário! A animação é demais também!


Agora que já "desestressei", vou tentar dormir. :)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Deuteranomalia

A Deuteranomalia é causada por uma mudança nos receptores para luz verde da retina. É o tipo mais comum de deficiência de visão de cores, levemente afetando a discriminação de matizes de vermelho e verde em 5% dos homens. É hereditária e ligada ao sexo. Color blindness (Daltonismo)


Retirei o texto acima da Wikipédia. O link anterior direciona para a página em inglês sobre Daltonismo ("Color blindness"). O tema é muito interessante, pelo menos para quem, como eu, tem dessa deficiência.

O objetivo deste espaço é registrar impressões sobre os acontecimentos da vida ou sobre a existência em si mesma. Cada pessoa tem uma visão do que a cerca; nada mais justo que esclarecer aos possíveis frequentadores que a ótica do que aqui é apresentado está deturpada pela limitada capacidade de enxergar de quem faz os registros.

Já a razão de tentar fazer um blog não é tão clara. Penso que todos que, como eu, tem uma conta no Twitter, no Facebook ou mesmo no "Faroeste Azul-Bebê"(1) que é o Orkut, sente uma necessidade de ser notado, percebido pelos outros, admirado até. Apesar de reconhecer em mim esses sentimentos que considero desvios, de maior ou menor importância, gostaria de trazer coisas que ache interessantes, na esperança de que outros também gostem, seja material copiado da Internet, contribuindo para aumentar a entropia do ambiente, ou, sempre que possível, material original, contribuindo para o seu crescimento.

(1) Vi  essa descrição do Orkut em algum lugar que não me lembro. Talvez tenha sido na revista Superinteressante.